Páginas

PCdoB - RIACHO DA CRUZ

NOSSO PARTIDO SE CONSOLIDA COM A FORÇA DA JUVENTUDE RIACHOCRUZENSE. BUSCAMOS A CONFLUÊNCIA DE FORÇAS DOS JOVENS, FAMILIAS, ESTUDANTES E TRABALHADORES QUE DESEJAM VER NOSSA REALIDADE MELHOR. É CHEGADA A HORA DE A JUVENTUDE TER VOZ E VEZ!
EDUCAÇÃO, TRANSPARÊNCIA E RESPONSABILIDADE

Pesquisar este blog

sábado, 3 de julho de 2010

PCdoB de Riacho da Cruz é destaque estratégico na região

COMUNISTAS ANUNCIAM MUDANÇA DE COMANDO EM SIGLA

A informação está no BLOG OLHAR MESSIENSE (www.olharmessiense.blogspot.com), que reproduziu artigo da lavra de Rillen Rossy Rocha Reges, que é presidente do Partido Comunista do Brasil (PC do B) em Riacho da Cruz-RN.

Segundo o texto do dirigente comunista de Riacho da Cruz, ele e o também comunista Joelson Oliveira, do PC do B de Apodi (com forte atuação na comunidade rural de Melancias), um trabalho de bastidores vem sendo realizado para que o partido, em Messias Targino, tenha outra representação.

A atual Comissão Executiva Provisória do PC do B de Messias Targino tem como presidente Tairon Medeiros Jales e vice-presidente Luiz Fernandes Jales, segundo informações ainda constantes da página do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (www.tre-rn.gov.br).
Em seu artigo, publicado em Blog de sua responsabilidade, Rillen Rossy, apontando razões para essa mudança de Comissão Executiva municipal, destaca que:

A jogada política em torno do PCdoB de Messias Targino,desenvolveu-se quando Rillen Rossy e Joelson Oliveira conversaram com um líder do partido que confessou um desânimo para com o próprio PCdoB. Tendo em vista que os dirigentes municipais do partido não pretendem apoiar o pré-candidato ao senado Sávio Hackradt (PCdoB), o que configuraria infidelidade partidária. O partido seria entregue a lideranças já desgastadas da família Jales, segundo um comunista messiense. De imediato, preocupado com o futuro do partido no município, Rillen Rossy e Joelson Oliveira, receberam o apoio da direção estadual do partido para nomearem uma nova comissão provisória composta por jovens estudantes comprometidos com os ideais de igualdade e justiça sociais.

Rillen Rossy e Joelson Oliveira, articuladores do movimento que culmina com a nova comissão provisória falam sobre a nova perspectivas para o PCdoB de Messias. "A juventude é a força surpresa que conduz a sociedade. Nós, comunistas, cremos indubitavelmente nesse fato, a prova disso é que a expanção do partido se dá pela juventude. Em Apodi, a Nova Geração é o testemunho de que a política deve ser feita com jovens. Estamos fazendo um trabalho que obteremos resultados a curto prazo, resultados benevolentes, disso sou convicto. Coragem e luta, doravante, regem a juventude messiense."

No texto, o jovem comunista não chega a dizer quais seriam os jovens messienses que assumiriam o comando da sigla comunista no Município.

O fato em gestação se alinha a uma tendência do PC do B em todo o Estado, que é a de aglutinar um grande número de jovens em seus quadros. Em Apodi isso aconteceu, sendo maior expoente dessa realidade o jovem Flaviano, que disputou o cargo de prefeito de Apodi no último pleito municipal. Em Mossoró, Gutemberg Dias, candidato a vice-prefeito em 2008, é referência para o partido, com atuação em todo o Estado.

Nas últimas eleições municipais, o PC do B messiense deu suporte à candidatura a prefeito do médico e ex-prefeito César Teixeira Jales (PSDB), que foi derrotado nas urnas pela prefeita Shirley Ferreira Targino (PR), então reeleita.

Desde as eleições municipais de outubro de 2008, essa eventual mudança de comando no PC do B seria o fato mais novo na política partidária messiense.


Fonte: O messiense

Nenhum comentário:

Postar um comentário